segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dicas para captação de clientes

CLIENTES >>> Quem são os seus clientes? Você conhece o perfil deles? Analise a sua base atual de clientes e verifique se existe uma semelhança entre eles, além do fato de serem pequenas e médias empresas. A que ramo eles pertencem? Qual é a sua estrutura? Quem é o principal decisor? Com quem você fala? Todas essas perguntas vão ajudá-la a entender o canal de entrada em uma empresa e é essa pessoa que deve ser abordada. 

BOCA A BOCA >>> Você relata que seus clientes surgiam quase sempre de indicações boca a boca. Esse é um fato excelente para a sua empresa. Isso significa que seus clientes se sentiam satisfeitos com seu trabalho, a ponto de se tornarem vendedores dele. Sugiro que você comece a sua análise se perguntando: o que mudou? Por que é que meus clientes já não fazem mais uma propaganda eficiente do meu negócio? Acredite: a resposta para essa pergunta pode ser muito esclarecedora. 




RETORNO >>> Importante! Lembre-se de medir o retorno de cada iniciativa que você faz para captar mais clientes, perguntando àqueles que entrarem em contato com a sua empresa onde viram o seu nome. Dessa forma, você saberá onde concentrar seu investimento da próxima vez. Seus clientes são propagandas vivas quando recebem um bom atendimento e veem um bom trabalho.” 

ESTRATÉGIA >>> Seus clientes são propagandas vivas quando recebem um bom atendimento e veem um bom trabalho. Se eles, por algum motivo, deixaram de perceber o seu negócio dessa forma, você deve se preocupar com isso. Converse com eles e entenda o que está faltando para que voltem a indicar você para outros clientes. A propaganda boca a boca deve ser sempre muito eficiente se você entrega o que promete à clientela. 

PANFLETAGEM >>> A panfletagem, a entrega de brindes e a participação em feiras mostram a sua empresa a pessoas novas, porém, você é dona de um negócio bastante específico e é interessante que faça um direcionamento de sua estratégia para atingir as pessoas certas. 

ABORDAGEM >>> Agora, a pergunta é: qual a melhor forma de abordagem para esse público? Com certeza, você sabe a época em que seus clientes precisam mais de seus serviços. Provavelmente, essa é a época em que todo o mercado está procurando uma boa empresa de contabilidade e, sem dúvida, a hora certa de abordar o seu público-alvo. Crie uma base de possíveis clientes e planeje um cronograma de abordagem fundamentado nas datas levantadas. Vale enviar um brinde pequeno, um e-mail marketing ou até mesmo fazer um anúncio na internet, em um jornal ou revista direcionada. 

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